Outras ações

Além das ações realizadas no interior dos subprojetos Vivenciando e Aprendendo Ciências, Aprendendo Biologia a partir de uma perspectiva CTS e Debates em Educação Científica, foram desenvolvidas outras ações envolvendo alunos de escolas púbicas de Jequié. Essas ações, que não constavam do projeto original, foram realizadas para atender demandas dos alunos das escolas envolvidas 

1) Colaboração com o Projeto: "Drogas conhecer para prevenir". Participamos da ação de culminância do projeto que envolveu mais de 80 alunos de escolas públicas da região de Jequié, muitos dos quais participantes também de outras ações do projeto Novos Talentos. O ciclo de debates que encerrou o projeto ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro de 2011.

2) Oficina de paleontologia I. Foram realizadas práticas de paleontologia, envolvendo identificação de fósseis, produção de moldes e exibição de filmes, com carga horária total de 4 horas, dia 18/11/2011, no Laboratório de Geo-Ciências II da UESB de Jequié. Foram atendidos 10 alunos de ensino fundamental da escola Maria José Silveira. 

3)Oficina de paleontologia II. Foram realizadas práticas de paleontologia, envolvendo identificação de fósseis, com carga horária total de 4 horas, dia 07/12/2011. Foram atendidos 30 alunos de ensino fundamental da escola Maria José Silveira

4) Oficina de Anatomia. Foram realizadas práticas a respeito dos sistemas locomotor, circulatório e respiratório, no dia 30/11/2011, no laboratório de anatomia da UESB de Jequié, com carga horária total de 4 horas. Foram atendidos 17 alunos de ensino fundamental da escola Maria José Silveira.

5) Minicurso sobre Elaboração de Projetos. Oferecido a professores de Educação Básica.

6) Oficinas sobre temas transversais. Foram oferecidas oficinas sobre os temas transversais: saúde, meio ambiente, orientação sexual e ética aos alunos co cursinho pré-vestibular do Oderee.